quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Rosbife de filé mignon.



Você  pode se estar perguntando como uma receita para tempos de crise pode ser de filé mignon. Pois filé mignon é uma carne econômica porque se aproveita todo ele. Aí vai a receita, para 4 pessoas.

Elementos

1 kg de filé mignon limpo e inteiro.

Molhos

Modo de fazer:

A carne

Pegue uma assadeira de alumínio ou inox, compatível com o tamanho da carne. Esquente o forno e coloque a carne para assar, sem nenhum tempero, nem sal. Se seu forno for bom essa quantidade de carne assa em 15 a 20 minutos. Ele ainda fica com cara de um pouco cru por fora.Tire do forno e deixe esfriar um pouco. Corte em fatias finas e arrume num refratário. Depois de colocar o molho, coloque 2 minutos no micro ondas, para que ele penetre.

Os molhos
  • Retome a assadeira que você usou para a carne. Coloque no fogo e acrescente uma colher de sopa bem cheia de manteiga. Vá mexendo para retirar tudo que sobrou do caldo da carne. Acrescente, por exemplo, sal, alho e uvas passa. Deixe fritar um pouco. Jogue então sobre a carne.
  • Faça todo o começo e em vez de alho acrescente mostarda.
  • Use sua criatividade e faça outros.


Observação : se você tiver, ou adquirir um termômetro para carne, onde você consegue ver se está mais crú ou mais cozido, use.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Geléia de pimenta dedo de moça com abacaxi.

Conheci essa geleia usada para comer com dadinhos de tapioca. Tentei fazer e não tinha conseguido até hoje. Consegui e ficou ótima! Ingredie...